“PROGRAMA DE TREINAMENTO S.E.L.F (Supervised Exercise for Life and Fitness)”

GESTANTES

Após a liberação médica, a mulher gestante deve fazer exercícios. As opções são vastas, no entanto, a escolha deve ser objetiva. Em função das diversas mudanças hormonais, mudança do centro de gravidade e aumento do peso corporal, a manutenção ou melhora da força muscular é mais recomendada.

A segurança articular e cardiovascular do treinamento que melhora a força muscular são os pontos mais importantes levando assim a recomendação, por parte dos médicos, para que se fortaleça. Mas, não se engane. O único treinamento que realmente se “encaixa” nesta descrição é a musculação (treinamento resistido) que deverá ser continuamente adaptada e supervisionada. Nós do Centro de Treinamento SELF Gym, temos uma equipe de profissionais formados e preparados para prescrição e supervisão de exercícios para gestantes.

Venha nos fazer uma visita

Fotos e vídeos

BIBLIOGRAFIA:
Nascimento SLGodoy ACSurita FGPinto e Silva JL.; Recommendations for physical exercise practice during pregnancy: a critical review, Rev Bras Ginecol Obstet. 2014 Sep;36(9):423-31. Epub 2014 Sep 8

Karolina petrov fieril, anna glantz e monika fagevik olsen; The efficacy of moderate-to-vigorous resistance exercise during pregnancy: a randomized controlled trial; 2015 Nordic Federation of Societies of Obstetrics and Gynecology, Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica 94 (2015) 35–42

Parceiros:

Facebook