“PROGRAMA DE TREINAMENTO S.E.L.F (Supervised Exercise for Life and Fitness)”

IDOSOS

A chegada da idade é acompanhada por uma sucessão de “perdas”, dentre todas estas, a que mais debilita e traz a sensação de incapacidade e, com isso, a perda da “qualidade de vida” é a sarcopenia, doença está caracterizada pela perda acentuada da massa muscular que leva, gradativamente, a perda do equilíbrio, aumenta o cansaço físico aos pequenos esforços, dificuldades no sentar e levantar, caminhar, tomar banho e trocar suas roupas, aparecem junto a artrose, artrite, pressão alta, depressão, dores nas costas e etc.. Como se não bastasse, muitos acreditam que tudo isso seja consequência “da idade” e aceitam com naturalidade o problema, que com o tempo, só tende a se agravar. Centros de pesquisa no mundo todo e seus médicos tentam, a todo custo, criar métodos eficientes e seguros para a detecção desta doença em estágios iniciais, e que, infelizmente, não progrediram muito. Restando assim, a “prevenção” da perda da massa muscular o único e melhor “remédio”. O exercício mais importante para o idoso é aquele em que estimula o aumento da massa muscular, restando assim, dentre as várias possibilidades somente a musculação como principal “intervenção”.

No Centro de Treinamento SELF Gym, nossos professores estão altamente gabaritados e treinados para prescrição de supervisão de exercícios!

Venha nos fazer uma visita

FOTOS E VÍDEOS

BIBLIOGRAFIA:
Stoever KHeber AEichberg SBrixius K.; Influences of Resistance Training on Physical Function in Older, Obese Men and Women With Sarcopenia; J Geriatr Phys Ther. 2016 Nov 7 

Makanae Y, Fujita S.;Role of Exercise and Nutrition in the Prevention of Sarcopenia; J Nutr Sci Vitaminol (Tokyo). 2015;61 Suppl:S125-7. doi: 10.3177/jnsv.61.S125. 

Parceiros:

Facebook